Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mensagens de ódio de partido comunista são espalhadas em explosão de bomba em SP

Mensagens de ódio de partido comunista são espalhadas em explosão de bomba em SP

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 12 de março de 2025

Uma explosão dentro do Terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo deixou os passageiros em pânico na manhã desta quarta-feira (12/03). Segundo informações do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), um homem encapuzado deixou a sacola com um pacote cheio de explosivos e deixou o local correndo. O momento da explosão foi registrado por uma câmera de segurança do terminal.

Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve no terminal que precisou ser interditado devido ao incidente.

O pacote explosivo foi deixado ao lado de uma mulher, que se assusta com a explosão, que espalhou vários papéis. Neles havia mensagens de ameaça “Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”. Nos papéis consta a assinatura do Partido Comunista do Brasil (PcdoB).


Leia mais

VÍDEO: Carro arranca com mangueira presa, derruba bomba e provoca incêndio no DF

Vídeo mostra momento em que pacote explode no Terminal Pinheiros


Não foi possível identificar o homem que deixou os pacotes no terminal. A polícia solicitou as imagens das outras câmeras para determinar a rota de fuga utilizada pelo suspeito. O Gate ainda trabalha para determinar o tipo de explosivo usado no ataque.

O que diz o PCdoB?

Em nota, o Diretório Estadual do partido PCdoB em São Paulo declarou “de forma categórica” que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos, tampouco com a carta supostamente assinada pelo partido. “Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública”, afirmou.