Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Famílias afetadas por incêndio podem ser beneficiadas em programas habitacionais em Manaus, avalia prefeitura

Famílias afetadas por incêndio podem ser beneficiadas em programas habitacionais em Manaus, avalia prefeitura

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 12 de fevereiro de 2025

Cerca de 10 famílias afetadas por um incêndio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (12/02), podem ser beneficiadas por programas habitacionais da Prefitura de Manaus.

A informação foi divulgada pela prefeitura após a tragédia que matou mãe e filho carbonizados, no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Famílias serão inscritas em programas habitacionais

Em nota, a prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Habitação receberá os documentos da ocorrência para avaliar a inclusão das famílias em programas habitacionais.


Leia mais

VÍDEO: Mãe e filho morrem carbonizados em incêndio que atingiu 7 casas em beco de Manaus

Incêndio é registrado em restaurante no Adrianópolis em Manaus


Diversos órgãos municipais atuaram após o fogo atingir, pelo menos, 7 casas no local.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Central de Atendimento 199, da Defesa Civil de Manaus, foi acionada às 5h40 e, imediatamente, enviou equipes ao local, incluindo o engenheiro Renato Martins, chefe da Divisão de Prevenção e Minimização de Desastres. Ao todo, dez famílias foram cadastradas para receber assistência emergencial.

Trabalho conjunto

Para garantir a segurança da operação, a Amazonas Energia foi acionada para desligar a rede elétrica da área, permitindo que o Corpo de Bombeiros realizasse o controle total do incêndio sem riscos adicionais. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foi mobilizada para cadastrar as famílias afetadas no programa de aluguel social e fornecer auxílio emergencial, como cestas básicas e outros itens de necessidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), incluindo o setor de Zoonoses, também foi acionada para atuar na área. A concessionária Águas de Manaus também foi chamada para reparar vazamentos na rede de abastecimento.

A Defesa Civil de Manaus segue no local prestando suporte às famílias e auxiliando os bombeiros na vistoria dos imóveis atingidos, para avaliar a segurança das estruturas remanescentes.

Vítimas

Mãe e filho, identificados como Rafaela Pereira, de 31 anos, e Patrick Pereira, de 7 anos, morreram carbonizados dentro da própria casa. Além disso, dois cachorros também não resistiram às chamas.

Veja o vídeo:

Incêndio

A prefeitura informou que o incêndio começou por volta de 1h e destruiu completamente o imóvel, que ficava ao lado da Igreja Pentecostal Peniel.

O fogo se alastrou e atingiu outras residências ao lado e afetou cerca de 10 famílias. O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que foi acionado, por volta das 4h20 da madrugada desta quarta-feira (12/2), para atender a ocorrência. Durante toda a manhã, as equipes permaneceram no local para conter as chamas.