
Mais de 20 pessoas ficam feridas após acidente com alegoria no Festival de Cirandas de Manacapuru

Um guindaste que sustentava uma alegoria da Ciranda Flor Matizada se rompeu na noite desse domingo (28) durante Festival de Cirandas de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A estrutura, que comportava dez pares de cirandeiros, desabou e mais de 20 pessoas ficaram feridas. Três pacientes que tiveram ferimentos graves foram transferidas para a capital.
A apresentação estava sendo realizada na arena do Parque do Ingá. “Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento”, diz a nota do governo do Amazonas.
Segundo o Estado, na capital, os hospitais e pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber as vítimas transferidas. O governo informou, ainda, que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) acompanhava o evento, que começou na sexta-feira (26) e foi cancelado ontem devido ao acidente. Os bombeiros fizeram o atendimento preliminar às vítimas.
Os feridos que permaneceram em Manacapuru foram encaminhados ao Hospital Geral Lázaro Reis. A prefeitura do município disse, em nota, que a unidade está preparada para atender as vítimas. “Informamos também que toda uma estrutura médica estava montada no Parque do Ingá e que os primeiros atendimentos foram feitos ainda no local”, afirma a nota.
Leia mais:
VEJA VÍDEO: Jovem atropela namorado após discussão em Manacapuru
Amazonas Energia é flagrada com 57 gatos em medidores de Manacapuru, diz CPI
Confira a nota do governo do Amazonas na íntegra:
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.
Via g1