
Funcionária de fast food é demitida após identificar cliente em nota como “debmental”, em SP

Uma funcionária da rede de fast food Burger King foi demitida após identificar um cliente como “debmental” na nota fiscal do pedido. O caso aconteceu em uma unidade do restaurante localizado em Itaquera, na zona Leste de São Paulo, no último sábado (26/10).
A imagem foi compartilhada primeiro no Instagram pela página “Itaquera Unida”, que reúne publicações sobre o bairro. Segundo o post, a cliente a que a nota se referia seria uma pessoa com autismo.
A identificação foi colocada no campo disposto para o nome do solicitante do pedido.

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À imprensa, o Burger King se pronunciou e afirmou que a funcionária foi demitida após investigação interna.
Segundo o Burger King, o grupo não tolera “esse tipo de comportamento” e está comprometido “em manter ambientes acolhedores e seguros” para os funcionários e clientes.
Leia abaixo a nota do Burger King na íntegra:
“Em relação ao incidente ocorrido em uma de nossas lojas no último sábado, 26/10, a empresa informa que, após investigação interna, a colaboradora envolvida foi imediatamente desligada, em conformidade com nosso Código de Conduta. Não toleramos esse tipo de comportamento e estamos comprometidos em manter ambientes acolhedores e seguros para nossos funcionários e clientes. Reforçaremos nossos treinamentos internos para garantir que situações como essa não se repitam”.
*Com informações de CNN Brasil e UOL