
Funcionário de lava a jato é preso suspeito de usar carro de cliente durante assaltos em Manaus

O funcionário de um lava a jato, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na noite deste domingo (13/7), suspeito de usar carro de cliente para cometer roubo, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. O homem, que estava foragido da Justiça, foi preso com um simulacro de arma de fogo e três celulares, dois deles roubados.
Denúncias sobre roubos
De acordo com o capitão PM Felipe Coelho, policiais militares da Força Tática realizavam patrulhamento pela avenida Torquato Tapajós, por volta das 20h30, quando receberam denúncia de populares sobre uma dupla que havia praticado roubos, no bairro Colônia Terra Nova, utilizando um carro modelo Fox.
“As equipes, então, fizeram patrulhamento pelas proximidades e se deparam com um veículo estacionado num lava a jato. Após indagarem o funcionário do lava a jato, o mesmo informou que ele estaria cometendo os assaltos com um comparsa, que havia se evadido. Após questionarem o mesmo, ele entregou onde havia escondido um simulacro de arma de fogo, que utilizou nos crimes, e dois celulares que haviam sido roubados”, explicou o capitão.
Leia mais:
Chock e Negão são presos suspeitos de matar adoelscente de 16 anos em Tefé
Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas
Foragido
Ainda conforme o oficial, durante os procedimentos, foi verificado que o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto e que o veículo utilizado para cometer o crime era de um cliente do estabelecimento.
O homem, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.