
Grávida que morreu em acidente com buraco na Djalma Batista esperava uma menina

A mulher grávida de 29 anos que faleceu em acidente de trânsito na Avenida Djalma Batista, em Manaus, na noite de domingo (22/6), era biomédica. Giovana Ribeiro da Silva foi arremessada da moto em que viajava quando o veículo passou por cima de um buraco na via. O bebê que ela esperava não resistiu e também veio a óbito.
Giovana estava grávida de 7 meses. Segundo a família, o bebê que ela esperava era uma menina, e já tinha nome escolhido: Maria Carolina.
O condutor da moto era o marido de Giovana. Após o acidente, ele foi socorrido e levado ao Hospital 28 de Agosto, segundo informou a polícia. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Leia mais:
Morador de rua morre após ser atropelado em Manaus
VÍDEO: Ajudante de caminhão morre atropelado a caminho do trabalho em Manaus
Quem era Giovana, vítima do acidente?
A jovem atuava como biomédica especializada na área de estética, e trabalhava em uma clínica especializada localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital. Ela realizava procedimentos de harmonização facial.

Em um perfil profissional de uma rede social da biomédica, a família publicou, nas primeiras horas desta segunda-feira (23/06), uma nota de falecimento e pediu a Deus consolo para parentes e amigos. A nota diz:
“Giovana partiu deixando uma marca de amor, doçura e esperança na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Sua luz continuará viva nas lembranças que compartilhamos e no amor que ela irradiava. Maria, que estava prestes a chegar ao mundo, leva consigo o sonho de um futuro cheio de ternura”.
Entenda o caso: o acidente
Segundo informações da perícia preliminar realizada no local do acidente, o casal seguia de moto pela Avenida Djalma Batista, sentido Centro, nas proximidades do Parque dos Bilhares, quando o veículo passou por um buraco. O condutor perdeu o controle da moto e os dois caíram. Giovana foi arremessada até o canteiro central, onde bateu em uma árvore.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a mulher grávida já estava sem vida. A equipe ainda tentou salvar o bebê, mas, infelizmente, ele também não resistiu.
O velório de Giovana acontece na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Canarinho, no bairro Monte das Oliveiras. Não há informações sobre o sepultamento.
Veja o vídeo do acidente:
*Com informações de G1