
Grupo é detido por furtos a veículos com uso de dispositivo eletrônico em Manaus

Quatro pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (14/7), suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtos a veículos com o uso de um equipamento eletrônico popularmente chamado de “Chapolin”. A abordagem foi realizada por policiais militares nas imediações da avenida Darcy Vargas, próximo à Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
De acordo com o sargento Batista, os indivíduos já estavam sendo monitorados pela Central de Operações da PM, após denúncias e registros de crimes semelhantes em bairros como Japiim, Parque 10, Dom Pedro e Ibéria.
“O grupo utilizava o ‘Chapolin’ para impedir o travamento dos carros e facilitar o furto. Durante a abordagem, não conseguimos localizar o dispositivo, o que leva a crer que ele pode ter sido descartado durante a fuga”, relatou o policial.
Na ação, foram apreendidos diversos objetos, incluindo celulares, ferramentas como chaves de fenda e itens de procedência duvidosa. Os veículos utilizados pelos suspeitos também estão sendo analisados, e, segundo a polícia, pertencem a parentes ou conhecidos que provavelmente não sabiam do uso indevido.
Leia mais:
Chock e Negão são presos suspeitos de matar adoelscente de 16 anos em Tefé
Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas
Um dos envolvidos chegou a alegar que havia saído apenas para “comer um lanche”, mas o policial ironizou: “Esse lanche vai sair caro para ele”.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outras vítimas e esclarecer a extensão das ações da quadrilha. Pessoas que tiveram seus veículos furtados ou danificados recentemente são orientadas a procurar a delegacia para possível reconhecimento de objetos e registro de depoimento.
Denúncias podem ser feitas pelo número 190 ou pelo telefone (92) 8842-1784. A identidade dos denunciantes será preservada.