
Helicóptero com três pessoas desaparece na floresta amazônica

Um helicóptero, que saiu da Terra Indígena Parque do Tumucumaque, na Aldeia Bona, com três ocupantes está desaparecido há mais de 24 horas entre o Amapá e o norte do Pará.
A aeronave tinha como destino final Macapá. Em nota, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) informa que os passageiros são: José Francisco Vieira, engenheiro da Funai; tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas, comandante; e o mecânico identificado apenas como Gabriel.
A equipe estava fazendo inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. A decolagem ocorreu às 12h dessa quarta-feira, 16, do polo base Bona, localizado na Aldeia Maritepu. O grupo deveria ter chegado às 14h em Macapá (AP), conforme nota da Funai a partir de informações da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde.
Leia mais:
VÍDEO: Avião cai em rodovia e mata 10 pessoas na Malásia
“Após serem acionadas, as autoridades competentes começaram as buscas na região. Conforme a Sesai, ainda não há informações relativas à aeronave e aos passageiros. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas”, diz a nota.
O helicóptero pertence a empresa Sagres, contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará.
A imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o desaparecimento do helicóptero e diz que apura o caso. Eles afirmaram que ainda não tem outras informações sobre o desaparecimento.