Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Hoje, cela no AM não tem nem energia; sem energia não tem como ter celular”, diz Secretário de Segurança

“Hoje, cela no AM não tem nem energia; sem energia não tem como ter celular”, diz Secretário de Segurança

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 26 de agosto de 2024

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinicius Almeida, foi o convidado desta segunda (26/8) do programa Onda do Povo, da Rede Onda Digital. O secretário falou sobre a nova tecnologia que o estado vai implementar para inibir o roubo de telefones celulares, e também aproveitou para discorrer sobre a situação atual nas penitenciárias do Amazonas.

Ele disse:

“Quando nós chegamos para trabalhar na SEAP [Secretaria de Administração Penitenciária], as celas tinham televisão, tinham freezer, celulares… Naquele momento, realmente, vinham ordens das facções, das celas para as ruas. Nós acabamos com isso. Hoje, as celas no Amazonas não têm nem energia. Sem energia, não há como ter celular”.


Leia mais:

Aumento das queimadas: secretário de Meio Ambiente de Manaus aponta fatores econômicos e falta de fiscalização

Estados da Amazônia assinam Acordo de Cooperação para integrar ações de segurança e meio ambiente


O coronel continuou:

“Também trouxemos dignidade ao sistema. Porque o ser humano que está ali, cumprindo sua pena, precisa ter a oportunidade de retornar à sociedade. Começamos o programa Trabalhando a Liberdade, que deverá conseguir o certificado ISO 9000 em dezembro. É um ponto de muito orgulho para nós amazonenses. Os presos recebem treinamentos em cursos do Cetam para serem reintegrados à sociedade. E enquanto não ficam soltos, vão trabalhar nas unidades da Polícia Militar, dos Bombeiros, nas delegacias… Então, temos várias frentes de trabalho.

O resultado é, de todos os presos que passam por esse projeto, apenas 3% voltam para o sistema penitenciário”.

Veja abaixo:

A entrevista completa com o coronel Vinicius Almeida pode ser vista abaixo (A partir de 57 minutos):