Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso ao perseguir ex-namorada com mensagens via Pix em Manaus

Homem é preso ao perseguir ex-namorada com mensagens via Pix em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 11 de julho de 2025

Um homem, de 30 anos, foi preso nesta sexta-feira (11/7), na zona norte de Manaus, por violar novamente uma medida protetiva de urgência que o impedia de manter qualquer contato com sua ex-companheira, de 40 anos.

Mesmo com a ordem judicial em vigor, ele voltou a persegui-la, utilizando transferências via Pix para enviar mensagens e ainda aparecendo tanto na casa quanto no local de trabalho da vítima. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, o suspeito já havia sido detido em flagrante no dia 21 de junho deste ano, após agredir fisicamente a vítima. Na ocasião, ele foi liberado após audiência de custódia, com a condição de respeitar medidas protetivas determinadas pela Justiça.

No entanto, menos de duas semanas depois, o homem voltou a importunar a ex. Segundo a delegada, além das visitas presenciais, ele enviava recados usando a função de transferência por Pix, prática que tem sido usada por agressores para burlar restrições legais de contato.


Leia mais:

Motociclista que teve couro cabeludo arrancado em acidente morre em Manaus

Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas


A vítima denunciou o novo episódio na última quarta-feira (9). No mesmo dia, a equipe da DECCM solicitou a prisão preventiva do autor, que foi concedida rapidamente pela Justiça. O homem foi localizado e detido dois dias depois.

Ele deve responder judicialmente por descumprimento de medida protetiva e permanece à disposição da Justiça.