
Idoso é preso suspeito de agredir e ameaçar ex em Manaus por não aceitar fim do relacionamento

Um idoso de 63 anos foi preso, nesta segunda-feira (14/07), suspeito de agredir e ameaçar a ex-mulher, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade policial, o homem e a vítima mantiveram um relacionamento por cerca de 12 anos. Segundo relato da vítima, o autor costumava apresentar comportamento agressivo, especialmente quando fazia uso de bebidas alcoólicas.
“A mulher não denunciava as agressões por conta da dependência emocional e na esperança de que ele mudasse. No dia 9 de julho deste ano, após acusá-la de ter danificado um aparelho de DVD, o homem a agrediu com puxões de cabelo e socos no rosto, além de proferir ameaças e ofensas”, explicou a delegada.
Leia mais:
Durante operação, polícia flagra incêndio criminoso e autua dois suspeitos em Manicoré
Funcionário de lava a jato é preso suspeito de usar carro de cliente durante assaltos em Manaus
Ainda conforme a autoridade policial, a vítima conseguiu fugir durante um momento de distração do agressor e buscou ajuda de um vizinho, relatando que temia pela própria vida. Em seguida, ela foi abordada por um pastor da igreja que frequenta, que passava pelo local.
“O autor, ao notar a presença das testemunhas, tentou minimizar a situação, abraçando a vítima pelas costas e dizendo que ‘estava tudo bem’, insistindo para que ela voltasse para casa. Diante da recusa, o pastor interveio, orientando o agressor a deixá-la em paz”, acrescentou Patrícia Leão.
Diante dos fatos, foi solicitada à Justiça a expedição do mandado de prisão, que foi devidamente decretado. O homem foi localizado e preso.
Procedimentos
O autor permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e violência doméstica.