Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
IMAGEM FORTE: Idoso de 75 anos é morto com golpe no pescoço após ter casa invadida na Cidade Nova, em Manaus

IMAGEM FORTE: Idoso de 75 anos é morto com golpe no pescoço após ter casa invadida na Cidade Nova, em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 19 de junho de 2025

Um idoso de 75 anos foi brutalmente assassinado dentro de casa na noite desta quinta-feira (19/6), por volta das 20h30, na rua Arara Cruz, no Conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atacada após ter a residência invadida por três criminosos, que fugiram do local levando um aparelho de televisão.

O crime foi descoberto por vizinhos, que estranharam uma movimentação incomum na casa e decidiram verificar. Ao entrarem no imóvel, encontraram o idoso já sem vida, com um corte profundo no pescoço e sinais de grande perda de sangue.

A residência da vítima, que também oferecia atendimentos de fisioterapia, foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para iniciar as investigações e realizar a remoção do corpo.


Leia mais

Homem flagrado com pai morto em cadeira de rodas é preso após ameaçar matar ex em Manaus

Filho é solto após andar com pai morto em cadeira de rodas no Centro de Manaus


O caso gerou revolta entre moradores da região, que se reuniram do lado de fora e lamentaram a violência. “Uma pessoa idosa, dentro de casa, sendo vítima de tamanha crueldade. A gente se sente inseguro até no próprio lar”, disse um vizinho, que preferiu não se identificar.

A DEHS vai ouvir testemunhas e moradores da área nas próximas horas para tentar identificar os suspeitos e entender a dinâmica do crime. A Polícia Civil não descarta a possibilidade de latrocínio — roubo seguido de morte. O caso reforça o alerta sobre a vulnerabilidade de idosos e a crescente preocupação com a segurança na zona Norte da capital.

Vejas as imagens: