Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Dois idosos morrem de forma trágica durante festa em uma igreja no Paraná

Dois idosos morrem de forma trágica durante festa em uma igreja no Paraná

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 05 de maio de 2025

Uma celebração religiosa terminou em tragédia no início da tarde deste domingo (4/5), em Guarapuava, região central do Paraná. Dois idosos morreram e um terceiro ficou ferido após um tiroteio durante o almoço promovido no salão de festas da Capela Santa Rita de Cássia, na comunidade de Lagoa Rica.

De acordo com a Polícia Militar, Jacir Salvador, de 71 anos, entrou armado no local por volta do meio-dia e atirou contra seu cunhado, João Irineu Chimanski, de 69 anos, que morreu no local antes da chegada do socorro.

Um policial militar que estava de folga e participava do evento tentou conter o agressor. Segundo a PM, o agente ordenou que Jacir largasse a arma, mas ele desobedeceu, sacou um revólver e apontou para o policial e para outras pessoas. Diante da ameaça, o PM atirou e baleou Jacir, que ainda chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância e não resistiu.


Leia mais

IMAGENS FORTES: Corpo dilacerado, mulher é atropelada por vários veículos em MG

Corpus Christi: veja quando cai o próximo feriado prolongado


Durante a confusão, um homem de 48 anos também foi atingido por um disparo. Ele foi levado ao hospital por participantes do evento. As circunstâncias do tiro que atingiu a terceira vítima ainda estão sob apuração e o autor do disparo não foi identificado até o momento.

A Polícia Civil investiga o caso. A motivação do ataque de Jacir ao cunhado ainda não foi esclarecida. Após o incidente, equipes da PM realizaram buscas nas casas dos envolvidos. Na residência de João Chimanski foram encontradas sete munições intactas de revólver calibre .32 e um coldre. Na casa de Jacir, foram apreendidas 11 munições de espingarda do mesmo calibre.