Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Igreja em SC causa polêmica nas redes ao fazer sessão de tatuagem coletiva em fiéis

Igreja em SC causa polêmica nas redes ao fazer sessão de tatuagem coletiva em fiéis

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 15 de julho de 2025

A Igreja Reino, localizada em Balneário Camboriú (SC), publicou na segunda (14/7) imagens de uma sessão de tatuagem coletiva promovida para seus fiéis, em que os participantes receberam a mesma referência de uma citação bíblica.

Segundo o vídeo compartilhado no perfil de Eduardo Reis, fundador da Reino, a tatuagem é um “símbolo da missão como igreja”.

Os fiéis foram tatuados com a inscrição que diz “Mateus 24:14”. O versículo bíblico ao qual a tatuagem remete indica: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Reis, que atua como pastor sênior na congregação, disse na postagem que os fiéis da Reino que participaram da sessão decidiram “não esquecer” do conteúdo do versículo “nem por um segundo”.

“É muito mais do que uma marca no nosso corpo, [a tatuagem] é algo que vai expressar em todos os dias da nossa vida e vai nos lembrar daquilo que Cristo nos chamou para fazer nessa Terra”, disse uma das fiéis.

 

Ainda em seu perfil no Instagram, Reis compartilhou um trecho de uma pregação em que fala sobre o episódio.

“Eu detesto tatuagem, nunca gostei, tenho abominação. Fiz uma porque eu senti no meu espírito que Deus queria que eu tivesse em mim um memorial da missão que Ele me deu. [Deus queria] Que corresse aqui, ‘ó’, aqui onde corre o meu sangue, que tivesse a marca para não esquecer”, comentou na postagem.


Leia mais:

VÍDEO: Pastor mirim volta a pregar em igrejas após proibição do Conselho Tutelar

Veja pastor flagrado cobrando dízimo em brechó e pressiona fiel: “Tem que obedecer ao anjo da igreja”


Tatuagem em igreja: repercussão nas redes

Nos comentários da publicação, há alguns elogios, mas predominam as críticas a respeito da iniciativa.

“Estava na rua servindo sopa para as pessoas. Chego em casa e vejo isso. Vou voltar pra lá”, comentou um seguidor.

“Se você precisa de uma tatuagem para lembrar do seu proposito, você precisa descobrir seu propósito”, comentou outro usuário.

Outro internauta afirmou que a tatuagem coletiva é mais uma estratégia para fazer gerar, inconscientemente, um “senso” de pertencimento.

“Aquela sensação de fazer parte de algo, de um rebanho. Infelizmente é massa de manobra”, declarou.

Igreja já foi alvo de questionamentos nas redes

A estética moderna e minimalista e a utilização de palavras e de expressões em inglês fazem com que a congregação seja considerada elitista por parte dos internautas.

No ano passado, um vídeo de eventos realizados na igreja viralizou na internet. Nele, é possível ver longas filas se formando na entrada da sede, onde os fiéis são recepcionados com distribuição gratuita de café e soda italiana. O interior do templo, onde ocorrem as pregações, tem paredes pretas, decoradas com luzes neon coloridas.

Nos comentários, a experiência proposta pela igreja é vista como “gourmetizada” e “balada gospel”.

*Com informações de UOL.