Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: incêndio florestal na França fecha aeroporto de Marselha e coloca cidade em alerta

VÍDEO: incêndio florestal na França fecha aeroporto de Marselha e coloca cidade em alerta

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 08 de julho de 2025

Um incêndio florestal no sul da França, alimentado por ventos de até 70 quilômetros por hora, levou ao fechamento do aeroporto de Marselha-Provença nesta terça-feira (8/7). O fechamento do aeroporto se torna mais complicado porque as viagens se intensificam nesta época, o período do começo das férias de verão.

O corpo de bombeiros informou na quinta-feira (3/7) que 168 bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio perto da cidade de Les Pennes-Mirabeau, ao norte de Marselha, a terceira maior cidade da França. Carros de bombeiros e helicópteros são utilizados.

A Prefeitura de Provença-Alpes-Costa Azul postou no X:

“Neste momento, a população deve permanecer confinadas em áreas residenciais. Feche as janelas e portas, mantenha sua propriedade livre para serviços de emergência e não trafegue nas estradas”, comunicou.

O porta-voz do aeroporto de Marselha disse que os aviões não decolaram e nem pousaram depois do meio-dia, no horário local, e que alguns voos foram desviados para Nice, Nimes e outros aeroportos regionais.

Não está claro quando o aeroporto deve reabrir. Moradores afirmam que a fumaça já cobre várias partes da cidade.

Veja no vídeo abaixo:


Leia mais:

VÍDEO: Homem ateia fogo em agência bancária e depois ajuda a apagar incêndio em Minas Gerais

VÍDEO: Wagner Moura dança frevo e recebe prêmio de Melhor Ator em exibição de “O Agente Secreto” na França


A Prefeitura de Marselha também informou no X:

“Evitem todas as atividades ao ar livre e não bloqueiem as vias de acesso de emergência. Sigam as instruções e mensagens de alerta”.

Enquanto isso, um incêndio florestal que começou perto de Narbonne, no sudoeste da França, na segunda-feira (7/7), ainda estava ativo, impulsionado por ventos de 60 quilômetros por hora. Até o momento, 20 quilômetros quadrados já foram queimados, informou a prefeitura local.

*Com informações de CNN Brasil.