
Isabelle Nogueira revela lesão no joelho e quase não se apresentou na última noite do Festival

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, revelou nesta quarta-feira (2/7) que enfrentou um momento delicado durante o 58º Festival Folclórico de Parintins. Segundo a artista, uma lesão no joelho direito quase a impediu de participar da terceira noite de apresentação, no domingo, 29 de junho.
Nos stories do Instagram, Isabelle contou que o problema aconteceu ainda no início da segunda noite, após um pequeno erro técnico durante a coreografia.
“Usei a técnica certa, mas acabei ‘quicando’ no joelho e senti na hora. Saí do Bumbódromo com a perna sangrando e o joelho parecia dobrado em cima de outro”, relatou.
Mesmo com dores, ela disfarçou para não preocupar a equipe e a torcida. Mas a situação se agravou. “No dia seguinte, acordei sem conseguir andar. Entrei em pânico”, disse a cunhã, acrescentando que precisou recorrer imediatamente a uma fisioterapeuta, que prestou atendimento de emergência durante todo o domingo.
A profissional, segundo Isabelle, ficou impressionada com o inchaço e perguntou se ela realmente pensava em dançar naquela noite. “Coloquei um prazo: se até determinado horário não melhorasse, eu pediria para me substituírem.”
Leia mais:
Garantido é campeão do Festival de Parintins 2025: Boi conquista seu 33º título
Fé e superação
Diante da incerteza, Isabelle contou que se apegou à fé: “Lembrei do Deus que eu sirvo. O Deus do impossível”. A artista afirmou que chegou a considerar ligar para o presidente do Garantido, Fred Góes, para informar sobre a impossibilidade de entrar em cena, mas decidiu tentar mais uma sessão de fisioterapia antes da apresentação.
Como o Garantido foi o segundo a se apresentar na noite, ela teve tempo de se recuperar parcialmente e cumprir o papel na arena. “Foi um milagre. Deus me deu força. Eu consegui dançar as três noites”, finalizou emocionada.
Isabelle agradeceu à equipe médica, à diretoria, à família e a todos que torceram por sua recuperação.
Veja o vídeo: