
Jovem é preso por agredir a própria avó e desrespeitar medida protetiva em Borba (AM)

Um jovem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (10/7) por descumprir uma medida protetiva de urgência que havia sido concedida em favor de sua avó, de 68 anos. A prisão ocorreu em via pública no município de Borba, localizado a 151 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o rapaz já era conhecido da polícia por repetidos casos de agressões e ameaças contra membros da própria família e também contra vizinhos da comunidade.
“Ele possui várias passagens pela delegacia e costumava ameaçar e agredir a avó, além de tentar furtar objetos da casa para trocar por drogas”, explicou o delegado.
Durante as buscas, o jovem tentou escapar dos policiais, pulando muros de diversas casas no bairro Centro. Após perseguição e varredura na área, ele foi finalmente localizado e preso pela equipe da Polícia Civil.
Leia mais:
Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso no Amazonas
Motociclista que teve couro cabeludo arrancado em acidente morre em Manaus
Procedimentos
O suspeito foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência e será apresentado em audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso segue em tramitação.