Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça do Brasil deve ouvir Danilo por videoconferência em julgamento de assassinato no TO

Justiça do Brasil deve ouvir Danilo por videoconferência em julgamento de assassinato no TO

Jornalismo
Por Jornalismo | 14 de setembro de 2023

Danilo Cavalcante, brasileiro condenado a prisão perpétua que ficou 14 dias foragido nos EUA após fugir da prisão, deve ser julgado pelo assassinato de Valter Júnior Moreira dos Reis que aconteceu em 2017, no Tocantins. A primeira audiência do caso está marcada para o dia 11 de outubro.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado, nada muda no processo após a prisão do brasileiro e ele pode ser ouvido por videoconferência.

Antes de ir para o Estados Unidos, Danilo era investigado pela morte de Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 de novembro de 2017, em Fiqueirópolis, cidade a 229 km da capital Palmas.

A vítima era amigo de Danilo. Ele foi morto a tiros em uma lanchonete da cidade, por causa de uma dívida do conserto de um carro.

Saiba mais

Justiça tocantinense marca audiência de fugitivo dos EUA

De acordo com o Tribunal de Justiça a audiência prevê ouvir sete testemunhas de acusação e aguarda que a Defensoria, responsável pela defesa de Danilo, apresente outras testemunhas e o depoimento do réu.

Recapturado

Danilo foi capturado pela polícia da Pensivânia (EUA) na manhã desta quarta-feira (13). Ele estava preso nos EUA após ser condenado à prisão perpétua pela morte da ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, de 34 anos. O crime aconteceu na cidade de Phoenixville, em abril de 2021.