Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mais de 280 veículos são autuados por irregularidades, em três dias, em Manaus

Mais de 280 veículos são autuados por irregularidades, em três dias, em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 05 de agosto de 2024

Da sexta-feira (02/08) a domingo (04/08), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abordou 757 veículos, resultando na autuação de 161 motocicletas, 70 veículos pesados e 56 micro-ônibus, entre as zonas norte, leste e oeste de Manaus.

De acordo com o coordenador geral da Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, das 161 autuações referentes a motocicletas, as mais recorrentes foram: condutores e passageiros sem o capacete de segurança (71 casos), moto sem o retrovisor (32 casos) e dirigir com calçado inadequado (16 casos).

“Além disso, foram registradas outras infrações tais como descarga livre, retornos irregulares sobre faixas de pedestre e canteiros divisores de pista, e alterações no sistema de iluminação do veículo. Reforçamos a importância de os condutores respeitarem o que consta no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com um único objetivo: salvar vidas”, comenta Arthur Cruz.


Leia mais

Três veículos com restrição de roubo ou furto são recuperados em Manaus e no interior

MPAM emite recomendações para coibir uso indevido de veículos públicos em Urucurituba


Ainda de acordo com o coordenador geral da Fiscalização, entre os 56 micro-ônibus autuados, foram registrados 28 casos de ausência do Curso de Transporte Coletivo de Passageiros, 19 casos de ausência de tacógrafo (dispositivo que monitora tempo de uso, distância percorrida e velocidade desenvolvida), sete casos de tacógrafos inoperantes e/ou ineficientes e dois condutores com exame toxicológico vencido.

Entre os carros de passeio, as infrações mais comuns foram: dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (19 casos), deixar de manter acesa a luz baixa (dez casos), placas ilegíveis ou não visíveis (seis casos) e dirigir sob a influência de álcool (seis casos).

Com informações da assessoria