Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Manifestação “Anistia Já!” vira adesivaço e reúne 26 apoiadores de Bolsonaro na Ponta Negra

Manifestação “Anistia Já!” vira adesivaço e reúne 26 apoiadores de Bolsonaro na Ponta Negra

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 16 de março de 2025

Neste domingo (16/3), Jair Bolsonaro voltou às ruas para mobilizar sua base política. Em Manaus, a manifestação reuniu 26 apoiadores do ex-presidente no calçadão da praia da Ponta Negra, sob coordenação do líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke.

O ato, convocado por Bolsonaro para pedir a anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, havia sido cancelado em Manaus e demais capitais a pedido de Bolsonaro, que recomendou a concentração das mobilizações no Rio de Janeiro. Segundo Kruke, a estratégia visava reunir o maior número de pessoas em um só local e também evitar possíveis problemas judiciais.

No sábado (15), porém, a organização voltou atrás e decidiu manter o ato em outro formato: adesivaço. Bolsonaro teria autorizado após receber pedidos de apoiadores que não poderiam viajar ao Rio de Janeiro.

Segundo o líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sérgio Kruke, a manifestação foi um pedido de apoiadores.

“Está acontecendo porque algumas pessoas entraram em contato e pediram para ter pelo menos um adesivado”, disse Kruke.


Leia mais:

Deputados do AM participam de manifestação de Bolsonaro pela anistia aos envolvidos no ato de 8/1

Bolsonaro diz que não tem obsessão pelo poder, mas amor pelo Brasil


A manifestação estava marcada para iniciar às 16h. Porém, com 1h de atraso, apenas 26 apoiadores estavam no local, além de um boneco inflável gigante que não podiae ficar em pé e o mantiveram no chão. Os apoiadores entregaram adesivos com a frase “Fora Lula”.

Manifestantes levaram cartazes com a frase “Fora Lula”. (Foto: Rede Onda Digital)

Em Copacabana, a manifestação reuniu 18,3 mil pessoas, segundo pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). A quantidade de pessoas foi abaixo do esperado, pois os organizadores esperavam 1 milhão de apoiadores.