Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Marido é preso suspeito de feminicídio após forjar morte de personal trainer

Marido é preso suspeito de feminicídio após forjar morte de personal trainer

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 27 de janeiro de 2025

Uma personal trainer identificada como Ilinês Silva foi encontrada morta no último domingo (26/1). O suspeito de ter cometido o crime é Valdenir da Silva Almeida, marido de Ilinês. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Ele foi detido na tarde desta segunda-feira (27/1) por policiais da 54ª DP em Belford Roxo após investigações que indicaram que a morte de llinês foi forjada como suicídio. A informação é do site G1.

No domingo (26), horas antes de Ilinês ser encontrada morta, o casal teve uma discussão dentro do prédio onde moravam. Câmeras de segurança registraram a ação.

Nas imagens, é possível ver Valdenir agredindo a mulher. Segundo as investigações da Polícia Civil, a morte havia sido forjada como suicídio. 

À tarde, Valdenir teria avisado ao porteiro do prédio que a mulher teria se matado. O laudo apontou que a causa da morte foi asfixia mecânica, indicando que ela foi enforcada.


Leia mais:

VÍDEO: Casal é encurralado por criminosos durante assalto em Manaus

Mulher é condenada por extorquir amiga em mais de R$ 650 mil fingindo ser homem apaixonado


A delegada Cristiana Bento, da 54ª DP, iniciou a investigação de feminicídio, e o caso foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A prisão temporária de Valdenir, por 30 dias, foi autorizada pela Justiça.

De acordo com relatos, o suspeito já havia agredido Ilinês em outras ocasiões.