Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso em Coari por agredir companheira grávida e causar morte do feto

Homem é preso em Coari por agredir companheira grávida e causar morte do feto

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 17 de julho de 2025

Um homem de 33 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (17/7), no município de Coari, interior do Amazonas, suspeito de provocar a morte do bebê que sua companheira, de 29 anos, esperava. A mulher estava grávida de seis meses quando foi agredida com socos na barriga, e o feto não resistiu. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Coari.

Segundo a delegada Kássia Evangelista, responsável pelo caso, o crime ocorreu no dia 21 de março deste ano, quando a vítima deu entrada em um hospital da cidade após as agressões. O companheiro, motivado por suspeitas de que o filho não seria seu, atacou a mulher, provocando o aborto. A equipe médica confirmou o óbito fetal, e a polícia foi acionada imediatamente.

Após o registro da ocorrência, um inquérito policial foi instaurado e a prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça, que deferiu o pedido. Com o mandado em mãos, os policiais localizaram o homem em sua residência no bairro Tauá-Mirim, onde a ordem judicial foi cumprida.


Leia mais:

Cinco homens são presos e adolescente de 17 anos é apreendido suspeitos de tráfico de drogas em Manaus e Parintins

Dançarina substituta de Isabelle Nogueira sofre acidente durante apresentação em Parintins


De acordo com a delegada, o agressor já possui passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes.

O suspeito, identificado como Luan Gastão Pereira, vai responder por aborto sem consentimento da gestante e lesão corporal qualificada. Ele será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.