Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Médico de 29 anos é encontrado morto após acidente na BR-174, em Presidente Figueiredo

Médico de 29 anos é encontrado morto após acidente na BR-174, em Presidente Figueiredo

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 27 de maio de 2025

O médico Antônio Lucas Cardoso Santiago, de 29 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta terça-feira (27/5) nas margens da BR-174, próximo ao Km 96. O profissional estava desaparecido desde a noite anterior, após se envolver em um acidente de carro na rodovia que liga Manaus ao município de Presidente Figueiredo.

O caso teve início por volta das 22h de segunda-feira (26), quando testemunhas alertaram o 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP) sobre um carro que havia saído da pista e colidido com árvores às margens da estrada. No local, agentes localizaram um Hyundai HB20 preto parcialmente escondido pela vegetação, sem sinal do motorista.

Dentro do automóvel estavam itens pessoais de Antônio Lucas, como crachá de trabalho, celular, óculos, garrafa térmica, chave do veículo e um travesseiro. A dona do carro, identificada como Priscila Parente Santos — ex-companheira da vítima — confirmou às autoridades que o médico era o único a usar o veículo.


Leia mais:

‘Golpe do Presente Falso’: Casal suspeito de enganar e desviar R$ 300 mil de vítimas em São Paulo é preso

Briga em campo de futebol termina em tiroteio e acidente entre 2 carros em Manaus


As buscas pela vítima continuaram durante a madrugada com o apoio da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Guarda Civil Metropolitana e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apenas por volta das 6h da manhã de terça, moradores da região informaram que um corpo havia sido encontrado do outro lado da pista.

As equipes confirmaram que se tratava de Antônio Lucas. O corpo estava de bruços e apresentava lesões no rosto. Nos bolsos, foram encontrados documentos, o cartão do Conselho Federal de Medicina, um cartão bancário e aproximadamente R$ 300 em dinheiro.

O local foi isolado para os trabalhos periciais e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Polícia Técnico-Científica (DPTC) acompanha o caso, que segue sob investigação da Polícia Civil do Amazonas. As autoridades aguardam o laudo da necropsia para determinar se a morte foi consequência direta do acidente ou se há outros fatores envolvidos.

Veja as fotos: