
Entre os médicos executados no RJ está um irmão da deputada Sâmia Bomfim

Diego Bomfim, um dos três médicos que foram vítimas de homicídio no Rio de Janeiro, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSol-SP). Ele estava na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (conhecido como Mifas), que acontece de quinta-feira até sábado (7/10).
Diego se hospedou em um hotel próximo e, juntamente com os outros dois ortopedistas, estava em um quiosque na Barra da Tijuca quando foi baleado.
Leia também:
ASSISTA: Médicos são executados em quiosque no Rio de Janeiro
Diego Bomfim era um especialista em reconstrução óssea, formado pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina. Além disso, ele trabalhava como médico na Rede D’Or em São Paulo, onde realizava procedimentos de reconstrução e alongamento ósseo, bem como cirurgias de pé e tornozelo. Ele chegou a ser socorrido, mas infelizmente faleceu no Hospital Lourenço Jorge.
A equipe de reportagem tentou contatar a deputada e sua equipe, mas ainda não obteve resposta.
Entenda o incidente
O crime aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, durante a madrugada de quinta-feira (5/10). Um dos profissionais também ficou gravemente ferido. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) da Polícia Civil do Rio (PCERJ) iniciou uma investigação para apurar o homicídio.
O ataque ocorreu próximo a um quiosque nas proximidades do Posto 4, e testemunhas afirmaram que um grupo saiu de um veículo e abriu fogo contra os médicos. Os profissionais da área médica que perderam a vida eram especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, de 33 anos; Marcos Andrade Corsato, de 63 anos; e Diego Ralf Bonfim, de 35 anos.
Houve também uma quarta pessoa atingida, Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Veja o vídeo:
*Com informações do Metrópoles