
Bolsonaro é alvo de operação da PF e passarrá a usar tornozeleira por ordem de Moraes

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta sexta-feira (18/7i), uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os agentes foram a residência de Bolsonaro e também na sede do Partido Liberal, em Brasília.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por diversos inquéritos que investigam o ex-presidente e seus aliados. De acordo com a PF, a ação cumpre mandados de busca e apreensão, além da aplicação de medidas cautelares previstas na decisão judicial.
Durante a operação, a PF apreendeu dólares na casa de Bolsonaro. Os investigadores ainda devem apurar se a quantia de dinheiro seria utilizada em uma eventual fuga do ex-presidente.
Saiba mais:
- Bolsonaro agradece carta de Trump e diz ser alvo de tentativa de exclusão política
- Lula faz pronunciamento e manda recado a Trump: “Interferir na justiça brasileira é um grave atentado à soberania nacional”
Medidas impostas a Bolsonaro
Por determinação de Moraes, o ex-presidente passará a usar tornozeleira eletrônica e cumprirá recolhimento domiciliar durante o período noturno e nos finais de semana. Bolsonaro também está proibido de entrar em contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado que está nos Estados Unidos.

Entre as outras medidas impostas a Jair Bolsonaro estão a proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros — o ex-presidente não poderá se aproximar de embaixadas —, além da proibição de manter contato com os demais réus e investigados na mesma investigação. Ele também está impedido de acessar redes sociais
*Com informações de CNN