Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
MEIs tem até 1º de setembro para se cadastrar em nova plataforma de Nota Fiscal

MEIs tem até 1º de setembro para se cadastrar em nova plataforma de Nota Fiscal

Jornalismo
Por Jornalismo | 25 de agosto de 2023

A partir da próxima sexta-feira, 1º, todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) que emitem Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), por meio do sistema municipal Nota Manaus, deverão, obrigatoriamente, migrar para a nova plataforma de emissão criada pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Este é o último prazo dado pelo governo federal, que já tinha prorrogado a data duas vezes. Para o cadastro, o MEI pode acessar clicando aqui.


Leia mais:

Prefeitura de Manaus anuncia concurso com 200 vagas para nível médio


A medida passou a vigorar com a aprovação da Resolução CGSN nº 171/2022, que altera o texto da Resolução nº 140/2018 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN).

Mais informações sobre o sistema podem ser consultadas no próprio portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica do MEI — Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (www.gov.br). Informações e detalhes sobre as modificações apresentadas pela Resolução CGSN nº 171/2022, estão disponíveis na página do Simples Nacional.

Passo a passo

Em caso de dúvidas, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Receita Federal criaram um manual para os MEIs com o passo a passo para utilização do novo emissor da NFS-e, seja na versão web ou mobile. O manual está disponível clicando aqui.