
Memphis cobra dívida milionária e pressiona o Corinthians

O Corinthians foi notificado oficialmente pelo atacante Memphis Depay devido a uma dívida de R$ 6,1 milhões, que se refere a direitos de imagem atrasados e premiação pelo título do Paulistão. A equipe jurídica do atleta avisou que ele pode não retornar ao clube no sábado (28/6) se o montante não for quitado.
A primeira solicitação ocorreu em maio, durante a administração de Augusto Melo, sem resposta. Após o silêncio, uma nova notificação foi emitida nesta semana. A atual diretoria, que declara não ter sido notificada da demanda anterior, afirma ter iniciado procedimentos internos para solucionar o impasse.
A diretoria interina do Timão considera a possibilidade de sugerir um pagamento parcelado, reconhecendo que não possui recursos financeiros suficientes para saldar o montante integral de uma só vez.
Nos bastidores, o clube ainda confia que Memphis retornará, apostando em um acordo para evitar maiores desgastes.

A crise envolvendo o astro holandês expõe mais um aspecto da instabilidade administrativa do Corinthians. Com salários atrasados, dificuldades na administração e pressão dos torcedores, o clube luta contra o relógio para evitar uma separação com um dos jogadores mais importantes do time.
Leia também:
Mundial de Clubes: Botafogo vence o PSG com gol de Igor Jesus
Cristiano Ronaldo deve renovar com o Al Nassr, diz jornalista
Enquanto Memphis aproveita as férias, o caso se converte em mais um desafio para a atual liderança alvinegra. O resultado pode ter um impacto direto no clima interno e no rendimento da equipe ao longo da temporada.
Nota de Augusto Melo, presidente do Corinthians
Todos sabem da situação complicada do Corinthians, mas a minha gestão sempre esteve em contato com o Memphis e com seu staff, nunca deixamos de dar uma satisfação. O salário realmente estava em dia, mas as imagens estavam sendo negociadas para serem pagas pelo financeiro até o dia que fui afastado.
Depois disso, não sei se conversaram com ele ou se prometeram algo que não foi cumprido. Sempre fiz questão de deixar os salários em dia e sobre as premiações que estavam atrasadas tivemos conversas com os atletas, com o Fabinho Soldado e com o departamento financeiro para que se acertasse. Espero que tudo se resolva porque o Corinthians não pode passar por isso e o Memphis é um jogador muito importante para o time.