Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Quando um ministro da corte se posiciona como ‘o meu tribunal’ vai de encontro aos interesses dele”, avalia Menezes sobre fala de Alexandre de Moraes

“Quando um ministro da corte se posiciona como ‘o meu tribunal’ vai de encontro aos interesses dele”, avalia Menezes sobre fala de Alexandre de Moraes

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 20 de maio de 2025

Coronel Menezes lamentou a fala do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em que, na segunda-feira (19/5), repreendeu um advogado durante o depoimento do general Marco Antônio Freire Gomes. À ocasião, o advogado de Anderson Torres insistiu repetidamente em questionar a origem de uma minuta de decreto golpista.

De acordo com informações da CNN Brasil, depois de quatro tentativas de reformular a mesma pergunta, o ministro Alexandre de Moraes interveio e afirmou: “não vou permitir que a vossa senhoria faça circo no meu tribunal”. Moraes também acusou o advogado de tentar “induzir a testemunha”.

Por sua vez, nesta terça-feira (20/5), em entrevista ao Boa Noite, Amazônia, transmitido pela Rede Onda Digital, Coronel Menezes avaliou o episódio como lamentável no Brasil e sendo uma maneira de colocar “uma ditadura no judiciário”.

“Passei 30 anos no exército e as pessoas sempre comentavam, por causa de uma narrativa que foi criada na ditadura dos militares, mas a gente sempre falava assim: “ai de nós da ditadura do judiciário”. Então, quando o ministro da corte, da mais alta corte, se posiciona como ‘o meu tribunal’ e esse assunto pra ele é extremamente sensível e tudo aquilo que contraria aquilo que ele quer fazer, que vai de encontro aos interesses dele, claro, ele trata de uma maneira ríspida, e aí eu vejo que ele pecou lamentavelmente nessa declaração”, explicou.


Leia mais: 

Tadeu de Souza recebe honrarias da Policia Militar e Civil do AM pela valorização da categoria

‘Marcha dos Prefeitos’ em Brasília conta com participação de gestores do Amazonas


 

Ainda de acordo com Menezes, o período em que passa é de instabilidade e que atualmente a corte vem tomando as próprias decisões.

“Na minha opinião, o eu vejo do país, ela tem que ser vista, é de uma maneira diferenciada, ela não é a corte do Alexandre de Moraes, ela é a corte que representa o estado brasileiro”, pontuou.

Assista: