
Em Minas, menina de 12 anos dá entrada em UPA com dores de barriga e descobre gravidez

A família de uma menina de 12 anos descobriu que ela estava grávida após levá-la a um atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Os familiares registraram Boletim de Ocorrência sobre o caso no dia 10.
A Polícia Militar (PM) foi chamada por uma psicóloga da unidade de saúde, que contou que a adolescente chegou à UPA acompanhada da mãe, reclamando de fortes dores na barriga.
No local, foi feito um exame Beta HCG, que confirmou a gravidez. Depois, a menina foi transferida para o Hospital São José, onde passou por nova avaliação que também constatou a gestação.
Ao ser questionada, inicialmente a menina negou ter mantido relações sexuais. Depois, disse que se envolveu com um rapaz, do qual não sabia a idade, com quem não tem mais contato e que teria se mudado do município. Ela afirmou que, em uma ocasião, chegou a matar aula para encontrá-lo.
A mãe negou ter conhecimento de qualquer relacionamento da filha. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Leia mais:
PROCURADO: homem abusa e engravida a própria filha 12 anos no AM
Adolescente de 17 anos é baleada na cabeça pelo ex e morre no hospital
Entenda o caso: sexo com menor de idade
Pela lei brasileira, mesmo com consentimento, ter relação sexual com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável.
O crime está previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos.
*Com informações de G1.