
Morre apóstolo Rina, membro fundador da igreja Bola de Neve, em acidente

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, fundador da igreja evangélica Bola de Neve, morreu no domingo (17/11) após um grave acidente de moto. Segundo informações, ele retornava para São Paulo pela Rodovia Dom Pedro, no km 129, no momento do acidente.
Embora tenha sido socorrido e levado ao hospital, ele não resistiu aos ferimentos. Rina tinha 52 anos.
O religioso voltava de um culto em São João da Boa Vista junto com o grupo pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e caiu.
Leia mais:
Motorista de APP morre e 2 passageiros são baleados ao entrar em comunidade no RJ
‘Não há democracia nas igrejas’, diz jornalista sobre apoio de líderes religiosos a candidatos
A assessoria de imprensa da Bola de Neve publicou uma nota de pesar, ainda na noite de domingo. A igreja informou, ainda, que as informações sobre o velório e sepultamento de Rina serão divulgadas em breve.
A igreja Bola de Neve é uma das maiores do país, famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais. Tem 560 igrejas em 34 países.
Rinaldo chegou a ser afastado de suas funções na igreja, em junho, após denúncias de agressão contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas. Ela chegou a conseguir uma medida protetiva na Justiça contra Rina após denúncias de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação.
Em maio, outro ex-membro da igreja, Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda de rock Raimundos e que hoje é pastor, afirmou publicamente ter sofrido abusos psicológicos na igreja, da qual se afastou em 2011.
*Com informações de Metrópoles e UOL