
Funcionário do aeroporto de Campinas é atropelado e morre em pista de decolagem

Um funcionário do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), de 46 anos, morreu após ser atropelado por um carro na madrugada desta quarta-feira (2/7). Após o acidente, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens por cerca de duas horas, e deixou voos atrasados e cancelados.
Rodrigo Barros era funcionário de uma empresa terceirizada e foi atingido por um carro modelo Ford Courier, de outra empresa.
À Polícia Civil, antes da colisão, o motorista disse que fez o retorno na “cabeceira” da pista de partida e atingiu a vítima que não estava no campo de iluminação do farol e não usava o colete refletivo. Uma testemunha confirmou a versão do homem.
Leia também:
IMAGENS FORTES: homem joga bebê de cabeça no chão de aeroporto em Moscou
Aeroporto de Manaus passa a ter conexão diária com o Panamá
A morte foi confirmada ainda na pista de pouso, após prestação de socorro. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
O motorista do veículo prestou depoimento na delegacia e, em seguida, foi liberado. Na delegacia, o caso foi registrado na delegacia do Aeroporto de Viracopos como homicídio culposo – sem a intenção.
Aeroporto cancela voos
O local foi fechado de 5h a 6h26. Em nota, a Azul Linhas Aéreas disse, em nota, que dez voos que iriam para Campinas foram alternados para outros terminais, como os de Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos.

Outros cinco voos que decolariam de Campinas e outros cinco que iriam para Viracopos, foram cancelados.
*Com informações do G1