Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Caso dos cogumelos venenosos: novas revelações apontam tentativa contra ex-marido

Caso dos cogumelos venenosos: novas revelações apontam tentativa contra ex-marido

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 08 de agosto de 2025

Novos detalhes do caso que ficou conhecido como o “crime dos cogumelos venenosos” apontam que Erin Patterson, australiana de 50 anos, teria tentado matar o ex-marido, Simon Patterson, em pelo menos três ocasiões antes de envenenar três familiares. As informações foram reveladas em audiências pré-julgamento e divulgadas pela BBC.

O crime que levou Erin à condenação ocorreu em 29 de julho de 2023, quando ela serviu sanduíches de bife Wellington com cogumelos venenosos na própria casa. Os ex-sogros, Don e Gail Patterson, ambos de 70 anos, e a cunhada Heather Wilkinson, de 66, morreram. Ian Wilkinson, marido de Heather, sobreviveu após semanas internado.


Leia mais:

VÍDEO: Aluna é agredida com tesouradas por colega de sala em escola de São Paulo

VÍDEO: Queda de helicóptero sobre barco causa explosão e mata 2 pessoas nos EUA


Simon, convidado para o almoço, recusou comparecer, dizendo que se sentia desconfortável. Ele relatou à Justiça que, desde 2021, passou por graves intoxicações após comer pratos preparados por Erin, incluindo macarrão, curry e wraps, chegando a entrar em coma e perder parte do intestino. Em outra ocasião, afirmou ter recusado biscoitos que acreditava estarem contaminados, possivelmente com anticongelante.

Embora Erin tenha sido inicialmente acusada de três tentativas de homicídio contra o ex-marido, essas acusações foram retiradas antes do julgamento. Ela foi considerada culpada por três assassinatos e pela tentativa de homicídio de Ian Wilkinson. A sentença será anunciada no dia 25 de agosto.