
Causa da morte de Ozzy Osbourne é revelada; veja

A causa da morte de Ozzy Osbourne foi revelada nesta terça-feira (5/8), duas semanas após a morte do artista de 76 anos, que aconteceu no dia 22 de julho. Segundo o jornal “New York Times”, o famoso morreu após uma “parada cardíaca fora do hospital” e “infarto agudo do miocárdio”.
O atestado indica ainda que a morte tem como causa uma “doença arterial coronariana” e a “doença de Parkinson com disfunção autonômica”.
Leia também:
The Osbournes: o reality show que mostrou a verdadeira face de Ozzy Osbourne
Morre Ozzy Osbourne, aos 76 anos, lenda do rock e do heavy metal
Morte de Ozzy Osbourne
O cantor britânico Ozzy Osbourne foi líder da banda Black Sabbath e um dos maiores artistas da história do rock. Ele morreu no dia 22 de julho.
John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, em 1948, e se destacou como o icônico vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, que começou sua carreira em 1970 na cidade inglesa industrial e cinzenta.
Ao lado de Tony Iommi (guitarra), Bill Ward (bateria) e Geezer Butler (baixo), Ozzy estreou em disco com o álbum “Black Sabbath”.
Os primeiros discos da banda são considerados o pontapé inicial do gênero heavy metal, com suas canções soturnas e letras que ocasionalmente evocavam o satanismo. Apesar das polêmicas em torno da banda, que existiram desde o início, o Black Sabbath se tornou um sucesso global. O vocalista logo ganhou o apelido de “Príncipe das Trevas” pelos fãs.
Após deixar a banda em 1979, Ozzy construiu uma carreira solo marcada por hits como “Crazy Train” e “No More Tears”. Além do som pesado e do vocal característico, era idolatrado por ser irreverente e carismática no palco e em entrevistas.
Em 1982, um dos momentos mais curiosos e icônicos da carreira de Ozzy aconteceu quando um fã atirou um morcego no palco durante um show do cantor. Ozzy simplesmente o mordeu e arrancou a cabeça do animal com os dentes. Mais tarde, ele disse acreditar que se tratava de um brinquedo de plástico.
Em 1985, Ozzy se apresentou com sua banda no Rock In Rio, no Brasil, diante de milhares de fãs.
A carreira foi marcada também pelo alcoolismo e uso de drogas, que renderam ao cantor vários problemas de saúde ao longo das décadas. Em 1995, ele se reuniu com o Black Sabbath e, entre idas e vindas, se manteve junto da banda. Há poucas semanas, a formação original do Black Sabbath se reuniu para o show de despedida da banda, que foi transmitido pela internet para o mundo todo. Ozzy se apresentou sentado num trono negro e cantou quatro músicas.
Nos anos 2000, outro público veio a conhecer o artista graças ao reality show “The Osbournes”, exibido na MTV e que mostrava o cotidiano diferente da família de Ozzy. Sua esposa Sharon também se tornou uma celebridade.
A causa da morte não foi revelada, mas o artista tinha uma saúde debilitada, incluindo princípio de Parkinson.
O comunicado oficial da família diz:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis”.
*com informações de O Globo