Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir que pessoas doem seus pets para alimentar predadores

Zoológico na Dinamarca causa polêmica ao pedir que pessoas doem seus pets para alimentar predadores

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 05 de agosto de 2025

Um zoológico no norte da Dinamarca está causando polêmica nas redes sociais, por pedir a donos de animais de estimação que doem porquinhos-da-índia, coelhos, galinhas e até pequenos cavalos indesejados — não para exibi-los, mas para usá-los como alimento para os predadores do local.

O Zoológico de Aalborg escreveu em uma publicação no Facebook que está tentando “imitar a cadeia alimentar natural dos animais”.

O texto da postagem, acompanhado de uma foto de um lince com a boca aberta e os dentes arreganhados, diz:

“Galinhas, coelhos e porquinhos-da-índia constituem uma parte importante da dieta de nossos predadores.

Dessa forma, nada é desperdiçado — e garantimos o comportamento natural, a nutrição e o bem-estar de nossos predadores”.

O zoológico também garante que os pets serão “eutanasiados suavemente” por uma equipe treinada antes de serem servidos como alimento.

O local abriga predadores carnívoros vorazes, como o leão-asiático, o lince-europeu e o tigre-de-sumatra.


Leia mais:

Proibição de marcação de animais com ferro quente tem texto rejeitado por Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados

IMAGENS FORTES: Jovem é atacado por crocodilo após confundir animal com estátua em zoológico nas Filipinas


O pedido público gerou um debate online, com alguns protestando contra a ideia de transformar pets de estimação em presas e outros elogiando os esforços para manter comportamentos alimentares naturais.

A vice-diretora do Zoológico de Aalborg, Pia Nielsen, afirmou em um comunicado por e-mail que a iniciativa existe há anos e é uma prática comum na Dinamarca. Ela disse:

“Por muitos anos, alimentamos nossos carnívoros com animais menores. Ao criar carnívoros, é necessário fornecer-lhes carne, de preferência com pelo, ossos, etc., para que tenham uma dieta o mais natural possível.

Muitos de nossos visitantes e parceiros apreciam a oportunidade de contribuir. Os animais que recebemos como doações são galinhas, coelhos, porquinhos-da-índia e cavalos”.

*Com informações de CNN Brasil