
Após repercussão, Nikolas Ferreira confirma que contratou designer de sobrancelhas como secretária parlamentar

Após a repercussão do caso envolvendo a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que contratou maquiadores como assessores parlamentares, agora é o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que se envolveu em uma polêmica semelhante. Em maio de 2024, ele nomeou Brennda Luiara Lima Liberato para integrar sua equipe de gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Conhecida como Brennda Lu, a profissional é esteticista, especialista em design de sobrancelhas e proprietária do Studio Brennda Liberato.

A nomeação repercutiu nas redes sociais e onde muitos questionaram sobre a função desempenhada pela esteticista no gabinete parlamentar. Brennda faz parte da equipe de 15 assessores de Nikolas Ferreira.
Saiba mais:
- MP Eleitoral denuncia Nikolas Ferreira por difamar ex-prefeito Fuad Noman, falecido em março; entenda
- No atual governo, Lula já acionou o STF 17 vezes e se iguala a Bolsonaro durante seu mandato
Nikolas Ferreira se pronuncia
Nessa terça-feira (8/7), Nikolas Ferreira decidiu responder às críticas com ironia. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar confirmou a contratação de Brennda, mas negou que ela tenha sido designada para exercer atividades estéticas em seu gabinete.
“Sim, eu contratei. Ela tá aqui. Mas não pra fazer minha sobrancelha. E dá pra ver, ó. Porque se for contratada pra isso, tá demitida”, disse Nikolas, apontando para suas próprias sobrancelhas, em tom de deboche.

O deputado do PL-MG também comparou o caso ao da colega Erika Hilton.
“A diferença é que ela contratou uma maquiadora pra maquiar ela. Eu contratei ela pra ser a minha secretária. Ou seja, eles são contra as pessoas acenderem na vida? Terem outra profissão?”, afirmou.
Ainda durante o vídeo, Nikolas Ferreira ironizou a repercussão:
“É inacreditável como eles fazem de tudo pra poder ter narrativa pra poder me desgastar, mas tenta na próxima”.
Em tom de brincadeira, também sugeriu que Brennda poderia, eventualmente, “dar uma moral” nas sobrancelhas, mas reforçou que isso não faz parte das atribuições oficiais da assessora.
Veja o vídeo:
Eles tentam de tuuuuuudo 😂👍🏻 pic.twitter.com/tyx1kd9Ssp
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) July 8, 2025