Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Oruam causa alvoroço ao subir em teto de ônibus durante espera por MC Poze; veja

Oruam causa alvoroço ao subir em teto de ônibus durante espera por MC Poze; veja

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 03 de junho de 2025

Inúmeros fãs, influencers e funkeiros como o Oruam, foram até a frente do Complexo de Gericinó, na zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (3/6), para aguardar a saída de MC Poze, preso por associação e apologia ao crime e ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Durante a comemoração a frente do local, por volta de 14h, o rapper Oruam chamou atenção ao subir no teto de um ônibus, o que causou um alvoroço. Após uma confusão entre a multidão, agentes usaram balas de borracha e gás lacrimogêneo para conter o tumulto.

Veja o vídeo:

A RECORD disse que a Polícia Militar interditou as vias de acesso ao presídio.

Poze garante habeas corpus

Na noite de segunda (2/6), Poze teve o habeas corpus concedido pelo desembargador Peterson Barroso Simão, da 2ª Câmara Criminal.


Leia também:

VÍDEO: Oruam lidera protesto contra prisão de Poze do Rodo e incendeia avenida no RJ

Esposa de MC Poze é alvo da polícia em operação contra lavagem de dinheiro no Comando Vermelho


Oruam defende Poze 

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, filho de Marcinho da VP, considerado um dos líderes do Comando Vermelho (CV), liderou um protesto contra a prisão do MC Poze do Rodo, na noite de quinta (29/5).

O artista foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) devido a suposta ligação com a organização criminosa.

Logo após a prisão de Poze, Oruam compartilhou prints de mensagens trocadas com sua mãe, a empreendedora Márcia Gama. Nos textos, ela pedia para o filho não “dar brecha” porque, segundo ela, a polícia também deseja prendê-lo. Apesar do conselho materno, o rapper tem feito o contrário. No início da tarde, ele divulgou que faria “o maior rolê de moto da história do Rio de Janeiro pela liberdade do MC”.

Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram uma avenida completamente interditada por motociclistas, barricadas e até mesmo fogo e fogos de artifício, no protesto que teria sido incentivado por Oruam.