
Papa verificado: Leão XIV possui perfil ativo em rede social

O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8/5) o nome do novo líder da Igreja Católica: o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi eleito Papa Leão XIV, o 267º pontífice da história.
Além de ser o primeiro papa norte-americano da história, Leão XIV também tem forte presença na internet, inclusive, sendo dono de um perfil verificado no X, antigo twitter.
Agora que ocupa a posição de papa, Leão XIV deve utilizar os canais oficiais do Vaticano para manter a comunicação com os fiéis. No entanto nenhuma lei da igreja proíbe que um pontífice utilize plataformas como X ou Instagram para interagir na internet.

Seus posts recentes incluíam críticas indiretas ao governo dos EUA, incluindo retweets com teor crítico ao presidente Donald Trump e a seu vice, JD Vance, especialmente em temas como imigração.

Em outra postagem, Prevost pediu pela saúde do Papa Francisco, na época em que esteve internado, entre março e abril de 2025.
Leia mais
Papa Leão XIV já criticou a comunidade LGBTQIAPN+; entenda
Saiba quem foi o papa Leão XIII e qual a origem do nome do novo papa
A escolha do nome Leão XIV é carregada de significado: remete ao legado de papas anteriores que adotaram esse título, especialmente Leão XIII, lembrado por sua defesa da doutrina social da Igreja e diálogo com o mundo moderno.
Leão XIV segue os passos de seu antecessor Francisco ao reforçar a necessidade de uma Igreja mais próxima dos marginalizados e mais conectada com os desafios contemporâneos.