Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Deputados petistas reagem à ida de Eduardo Bolsonaro para os EUA

Deputados petistas reagem à ida de Eduardo Bolsonaro para os EUA

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 18 de março de 2025

Após a divulgação, nesta terça (18/3), de um vídeo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, no qual afirma que vai se licenciar do seu mandato para se mudar para os Estados Unidos, os primeiros políticos começam a reagir. Os deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Rogerio Correia (PT-MT) comentaram a decisão.

Lindbergh, líder do PT na Câmara, disse:

“Isso é importante para o Parlamento. Ele [Eduardo] não tinha condição de representar o Parlamento para se posicionar contra os interesses nacionais”.

Antes de deixar o país, Eduardo Bolsonaro estava envolvido em uma polêmica porque seu partido, o PL, tentava articular para que ele assumisse a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, enquanto petistas articulavam pela escolha de outro nome.

Já Rogério Correia disse:

“Nós acertamos em cheio: ele queria fugir para preparar o golpe, e olha, está preparando a fuga do pai”.

Veja abaixo:


Leia mais:

Bolsonaro chora, diz que Eduardo faz “sacrifício” e será abraçado por Donald Trump nos Estados Unidos

VÍDEO: Trump é atingido no rosto por microfone de repórter nos EUA


O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse que Eduardo “fugiu” e o chamou de “frouxo”:

Já o vereador Pedro Rousseff (PT-MG) alega que Eduardo Bolsonaro “vai se licenciar do mandato e ficar nos EUA para não ser preso por Alexandre de Moraes” e diz que ele “fugiu”.

O deputado do PL Gilson Machado, que foi ministro do Turismo no governo Bolsonaro, foi uma das vozes que defendeu a decisão de Eduardo. Ele chamou a decisão de “lúcida” e acrescentou, “Mostra o compromisso dele com os valores da gente, o desapego do cargo”, pontuou ele, que esteve nos EUA no último domingo. A decisão foi sem ser debatida com o partido, completou.

*Com informações de Metrópoles e UOL.