Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Pode ser que sim, pode ser que não”: Trump fala sobre atacar o Irã, e ironiza resposta do aiatolá

“Pode ser que sim, pode ser que não”: Trump fala sobre atacar o Irã, e ironiza resposta do aiatolá

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 18 de junho de 2025

Ao falar com a imprensa no gramado da Casa Branca nesta quarta-feira (18/6), o presidente americano Donald Trump disse que ainda não sabe se irá ordenar um ataque ao Irã.

O presidente afirmou que o Irã “quer negociar” e que o país enfrenta “muitos problemas”. Disse ainda que nenhuma decisão foi tomada sobre uma possível participação dos Estados Unidos em ataques aéreos contra o Irã ao lado de Israel.

Sobre as medidas que pretende tomar, Trump disse:

“Há uma grande diferença entre agora e uma semana atrás […] Ninguém sabe o que vou fazer. Pode ser que sim, pode ser que não”, declarou.

Na terça (17), o líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, respondeu a uma postagem de Trump, na qual o presidente disse que “não iria matá-lo, por enquanto” e pedia ao país para se render. O aiatolá respondeu que “a nação iraniana não se renderá”.

Questionado sobre a resposta do líder supremo, Trump disse:

“Eu digo ‘boa sorte”.


Saiba mais:

Cristiano Ronaldo envia camisa autografada para Donald Trump: Jogando pela paz

Líder militar do Irã alerta que moradores de Tel Aviv e Haifa por conta de operação contra Israel


Entenda o conflito: Israel x Irã

Depois de diversas ameaças, Israel lançou no final da semana passada o que chamou de “ataque preventivo” contra o Irã. O foco da operação foi o programa nuclear iraniano.

O objetivo da ação, segundo o governo israelense, é impedir que o Irã consiga construir uma arma nuclear.

Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.

Os Estados Unidos ainda não se envolveram no conflito, mas ao menos um porta-aviões foi despachado para a área do Oriente Médio. Segundo a imprensa americana, Trump estaria por dentro dos planos israelenses e teria dissuadido um ataque que poderia ter matado o líder supremo do Irã.

*Com informações de Metrópoles.