Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia Civil prende homem suspeito de dois homicídios ocorridos no intervalo de três dias na zona oeste

Polícia Civil prende homem suspeito de dois homicídios ocorridos no intervalo de três dias na zona oeste

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 15 de maio de 2025

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quarta-feira (14/05), mandado de prisão temporária de Gabriel Granado da Silva, 23, conhecido como “Morte”, suspeito de ser um dos autores dos homicídios de Cássio Silva de Oliveira, 33, e de Stiwe França de Oliveira, 34, em um intervalo de três dias em julho de 2024. A prisão ocorreu no bairro Glória, zona oeste.

O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), disse que esses são dois crimes que assolam a sociedade manauara e parabenizou a equipe da especializada pela prisão do indivíduo.

“Hoje viemos apresentar para a sociedade o resultado de mais um trabalho de excelência realizado pela DEHS. Se trata de um indivíduo de alta periculosidade e contamos com o apoio da sociedade para tentar identificar outros homicídios que ele possa ter praticado”, disse Albino.


Leia mais:

Dupla é presa em Manaus com cocaína avaliada em R$ 6,3 milhões; veja vídeo

PF apreende 22 kg de drogas encontrado dentro de lixo de barco no Amazonas


Os crimes

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, além de Gabriel Granado, em um dos homicídios indícios apontam para a participação de Pedro Henrique, que já está preso.

“Em ambos os casos Gabriel é suspeito de ser o executor. Ele é suspeito de ter matado esses dois homens com apenas três dias de diferença de um crime para o outro. As motivações ainda serão esclarecidas por meio das investigações, mas apontam para o tráfico de drogas”, disse a delegada.

Delegada Marília Campello, adjunta da DEHS. (FOTO: PC/AM)

Conforme a delegada, Gabriel é apontado como pistoleiro de uma organização criminosa, além de já ter sido preso diversas vezes por extorsão, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Nós estamos tirando um homem de alta periculosidade de circulação, tendo em vista que ele é apontado como suspeito de diversos casos na zona oeste de Manaus e nós contamos, mais uma vez, com a ajuda de toda a sociedade amazonense para informações sobre esses dois casos ou qualquer outro caso que o Gabriel esteja envolvido”, destacou a delegada

Denúncias

A PC-AM reforça que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada, de forma sigilosa, por meio dos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Procedimentos

Gabriel Granado da Silva responderá por homicídio e está à disposição do Poder Judiciário.

Veja o vídeo da delegada Marília Campello, adjunta da DEHS: