Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia descobre esquema de tráfico em Manaus com drogas escondidas em air fryers

Polícia descobre esquema de tráfico em Manaus com drogas escondidas em air fryers

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 08 de julho de 2025

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) desmantelou um esquema de tráfico interestadual de drogas que usava fritadeiras elétricas para camuflar o transporte de entorpecentes. Ao todo, mais de meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em cerca de R$ 12,1 milhões, foi apreendida.

A ação foi resultado de oito meses de investigação conduzida pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). De acordo com a polícia, o grupo escondia os entorpecentes dentro de dezenas de air fryers, que seriam despachadas por transportadoras com destino a estados como Ceará e Pará.

Dois suspeitos foram presos em flagrante: Osvaldo Alves de Souza Júnior, 37 anos, apelidado de “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, de 31 anos. Eles seriam os responsáveis por toda a contabilidade e distribuição dos entorpecentes.

O delegado-geral Bruno Fraga destacou a precisão da operação e se surpreendeu com o método de ocultação da droga.

“A organização usava eletrodomésticos para esconder os pacotes, dificultando a identificação durante o transporte”, disse.


Leia mais:

Idoso é preso suspeito de estuprar adolescentes no Amazonas

Polícia desarticula grupo criminoso de Manaus e apreende mais de 600 kg de maconha avaliados em R$ 12 milhões


Além de um imóvel no bairro Alvorada, que servia como central de armazenamento e preparo da droga, a quadrilha utilizava outros dois pontos em Manaus: um apartamento no Planalto e uma casa na avenida Torquato Tapajós, onde Osvaldo residia. Durante o monitoramento, os policiais flagraram o casal comprando materiais de embalagem e transportando os volumes até uma empresa de envio.

Nos locais, foram encontrados diversos utensílios usados na logística do tráfico, como plásticos bolha, caixas de papelão, fitas adesivas, máquinas de embalar a vácuo, além de um veículo. Cada air fryer apreendida continha, em média, quatro quilos de droga embalada.

Os presos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e passarão por audiência de custódia. A PC-AM segue investigando o caso para identificar outros envolvidos e mapear a estrutura financeira da organização.