
Polícia prende “garota do job” suspeita de aplicar “boa noite, Cinderela” para roubar turista no RJ

Haina Rocha da Cruz, de 19 anos, foi presa por agentes da polícia civil na manhã desta quinta-feira (1º/5), suspeita de dopar e roubar um turista francês no Rio de Janeiro. O crime ocorreu em dezembro de 2024. A prisão foi realizada no bairro Miguel Couto, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) e da 33ª DP (Realengo).
Segundo as investigações, Haina atuava como garota de programa e teria participado de um assalto utilizando o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”, em que a vítima é dopada antes de ser roubada. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ela pelos crimes de roubo qualificado e lesão corporal.
Na noite do crime, o turista francês conheceu Haina e outras duas mulheres na região da Pedra do Sal, no bairro da Saúde, área central do Rio. Após o encontro, os quatro seguiram para um hotel em Copacabana. A vítima foi dopada e, segundo relato, arremessada de um carro em movimento. Ele só recobrou a consciência no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, com ferimentos graves.
Além da violência física, o turista teve um celular e R$ 150 roubados, além de transferências bancárias no valor de R$ 50 mil feitas a partir de suas contas. A Polícia Civil segue investigando o paradeiro das outras duas mulheres envolvidas no crime. Haina será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.