Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: “A Polícia Civil prendeu no ano passado 358 pedófilos no AM”, diz delegado Bruno Fraga

VÍDEO: “A Polícia Civil prendeu no ano passado 358 pedófilos no AM”, diz delegado Bruno Fraga

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 18 de fevereiro de 2025

O delegado-geral da da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, foi convidado desta terça (18/2) do programa Meio Dia com Jefferson Coronel da Rede Onda Digital. Ele falou sobre as questões de segurança do estado, e ações de combate ao crime.

Fraga declarou:

“Nós estávamos há 12 anos sem concurso para a polícia civil. O governador Wilson Lima realizou esse concurso que já teve 2 chamamentos, estamos em vias do terceiro e deverão haver mais. Isso nos permite lotar esses policiais nos interiores do nosso estado, que tem dimensões continentais.

A dificuldade é muito grande. Quanto a crimes sexuais, nós prendemos no ano passado 358 pedófilos. Nós precisamos prevenir esse tipo de crime, que na maioria das vezes é cometido por pessoas próximas das crianças e dos adolescentes. E aqui no Brasil ainda sofremos com erotização precoce das crianças. Os dados apontam que crianças até 9 anos de idade já assistiram a algum tipo de pornografia. Isso é preocupante”.

Veja abaixo:


Leia mais:

VÍDEO: Delegado revela que pastor estuprava meninas dentro de igreja no interior do Amazonas

Em Apuí, Polícia Civil prende pai e filho por posse ilegal de armas


Ele também comentou sobre a questão da inteligência da polícia no estado:

“Temos pessoas que trabalham com a deep web, com a dark web, que são especialistas em analisar golpes e pessoas que furtam dados das outras. A tecnologia atua a favor do crime, mas também em favor das nossas investigações. A entrada de policiais novos vai ajudar pois eles já entram com conhecimento na área da tecnologia. O estado do AM é referência em recuperação de carros e celulares roubados, e na identificação de pessoas que cometem esses crimes.

O Recuperafone nos possibilitou, no primeiro mês, redução de 50%, e no segundo de 51% nos roubos de celulares. São quase 2 mil aparelhos recuperados no AM, em poucos meses de uso no nosso estado.

Já o Paredão, nos possibilitou elucidar crimes de furtos e roubos de veículos, mas também crimes diversos que acontecem nas nossas ruas, em função das imagens que conseguimos. Hoje o AM é referência no uso dessa tecnologia”.

Veja abaixo:

Você pode conferir a entrevista completa aqui: