Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia de SP prende 2 suspeitos por assassinato de ciclista durante assalto em parque

Polícia de SP prende 2 suspeitos por assassinato de ciclista durante assalto em parque

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 19 de março de 2025

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dois suspeitos apontados como responsáveis pela morte do ciclista Vitor Medrado, assassinado em frente ao Parque do Povo, na zona Oeste da capital paulista. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, em publicação nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (19/3).

Segundo a SSP, os suspeitos são Jeferson de Souza Jesus de 27 anosque pilotava a moto, e Erick Benedito Veríssimo, apontado como o atirador.

Vitor foi assassinado sem oferecer reação, quando, parado em sua bicicleta, foi abordado por dois homens em uma moto. O crime ocorreu no Itaim Bibi, por volta das 6h do último dia 13 de fevereiro.


Leia mais:

VÍDEO: Atirador esportivo reage a assalto e é baleado por criminosos; veja

VÍDEO: Homem é baleado em assalto a padaria em bairro nobre de SP


Segundo Derrite, o piloto da moto preso nesta quarta, conhecido como “Gordo da Paraisópolis”, tem passagens por tráfico e receptação. O suspeito que atirou em Vitor foi preso no último dia 8 de março. Erick, o atirador, foi detido pela Polícia Militar após roubar duas pessoas na zona Oeste da capital. Com ele, foram apreendidas uma arma com a numeração raspada e uma moto furtada.

Já Jeferson foi surpreendido pelas equipes nas primeiras horas da manhã, enquanto ainda dormia. Na casa dele foi apreendido uma arma, possivelmente usada no latrocínio contra o ciclista.

Entenda o caso: Assassinato de ciclista

A cena do latrocínio do ciclista Vitor Medrado foi gravada por câmera de segurança na via. Veja o vídeo:

Ele foi baleado na nuca, e ainda chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Hospital das Clínicas. Mas não resistiu.

As imagens mostram que os dois criminosos se aproximam do ciclista e logo atiram. Vitor cai no chão e um dos bandidos desce da moto e pega o celular dele. Em seguida, os dois assaltantes fogem.

Segundo o boletim de ocorrência, a pessoa que acionou a Polícia Militar relatou que os criminosos atiraram sem sequer anunciar o assalto.

*Com informações de CNN Brasil