
Homem é preso com 65 quilos de skunk avaliados em R$ 1,3 milhão em Manaus

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (7/8), um homem identificado como José Augusto Jacó do Vale Filho, de 31 anos, por tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu no bairro Nova Esperança, Zona Centro-Oeste de Manaus, e resultou na apreensão de 65 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em aproximadamente R$ 1,3 milhão.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, o homem vinha sendo investigado por suspeita de transportar entorpecentes para outros estados. O monitoramento policial levou a equipe até uma transportadora na Zona Oeste, onde o suspeito havia deixado uma carga.
“Percebemos um forte odor de entorpecente no local e, ao abrir a carga, encontramos 50 tabletes de skunk”, relatou Torres.
Leia mais
- Homem que estuprou e matou mulher e 3 filhas é condenado a 225 anos de prisão; relembre o caso
- Homem é encontrado morto em Manaus com bilhete ao lado: “Morri porque matei uma criança de 15 anos”
Após a descoberta, os policiais seguiram para a residência do investigado, onde o homem foi abordado e confessou ter mais drogas guardadas. No imóvel, foram encontrados outros sete tabletes, somando 65 quilos da droga.
O delegado destacou que a ação integra um esforço contínuo no combate ao tráfico, tanto na capital quanto no envio para outros estados. José Augusto foi autuado por tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.