
Integrante de banda é acusado de assédio e vítima registra boletim de ocorrência em Manaus

A vocalista da banda Trialis, Julhia Alcantara, tornou pública nesta terça-feira (23/7), uma grave denúncia de assédio contra Matheus Kiev, integrante da banda Soviet AT. De acordo com a artista, o músico lhe enviou, sem qualquer consentimento, um vídeo íntimo via WhatsApp, enquanto se masturbava.
Em uma nota de repúdio publicada nas redes sociais, Julhia classificou a atitude como um “gesto grotesco”, destacando que, além de ser crime, o ato é uma afronta à sua dignidade como mulher e artista.
Ela afirmou que o caso foi registrado na Delegacia Virtual do Amazonas e que um boletim de ocorrência já foi protocolado.

A denúncia é acompanhada por capturas de tela da conversa, onde é possível ver a sequência de mensagens trocadas com o músico e a imagem do vídeo enviado, além de um e-mail oficial confirmando o registro da ocorrência feito por Julhia.
Veja a nota:

Leia mais:
Estudantes paraenses mortos em acidente com ônibus da UFPA em Goiás são enterrados
URGENTE: criminosos executam homem a tiros e deixam bilhete ao lado do corpo: Morri porque sou Jack
Banda se pronunciou
A banda Soviet AT também se pronunciou por meio de uma nota de esclarecimento. No comunicado, o grupo afirma estar ciente da situação e garante tratar o caso com seriedade, respeito e responsabilidade.
A banda declarou ainda que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que novos esclarecimentos serão feitos no momento apropriado.