Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Hóteis e pousadas são autuados por irregularidades em Manaus

Hóteis e pousadas são autuados por irregularidades em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 25 de julho de 2025

Na manhã desta quinta-feira (24/07), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em hotéis e pousadas, deflagrada no Centro de Manaus. A ação resultou em quatro estabelecimentos autuados e notificados por irregularidades, entre as quais a documentação exigida pelos órgãos reguladores do serviço.

Sob a coordenação da SSP-AM, a CIF é realizada com a integração de outros órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, órgãos federais e privados.


Leia mais:

IMAGENS FORTES: Passageiro reage a assalto em ônibus e mata suspeito em São Luís

‘TH’, ex-conselheiro de facção criminosa é o homem morto em ataque criminoso na Praia Dourada


O chefe de fiscalização do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Pedro Malta, reforça que a iniciativa visa garantir os direitos do consumidor e coibir irregularidades.

“Esta ação busca resguardar os direitos do consumidor e do hóspede, garantindo que o estabelecimento esteja devidamente fiscalizado, regularizado e pronto para atender da melhor forma possível”, explica o chefe de fiscalização.

Durante a ação, cinco estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quatro autuados por irregularidades, que receberam as devidas orientações para que providenciem a regularização junto aos órgãos competentes. Destes, dois tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado.

Representante da Polícia Militar (PMAM), o tenente Jesus explica a atuação da PMAM na segurança dos órgãos participantes da ação e também no patrulhamento contínuo na área central para prevenir e combater crimes.

“A Polícia Militar faz a segurança dos órgãos envolvidos e também verifica se há ocorrência de algum crime. Estaremos, com certeza, atuando na detenção e coibição desses delitos. É importante destacar que a Polícia Militar atua de forma contínua para coibir ações criminosas na área central”, explicou o representante da PMAM