Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
‘Kiko’, com extensa ficha criminal, é preso em Manaus após roubos

‘Kiko’, com extensa ficha criminal, é preso em Manaus após roubos

David Lucas da Silva, de 28 anos, conhecido como “Kiko”, foi preso na quinta-feira (7) no bairro Distrito Industrial I, zona Leste da capital amazonense. Ele possuía quatro condenações transitadas em julgado e uma prisão preventiva decretada, todas relacionadas ao crime de roubo. Somadas, as penas definitivas chegam a 19 anos e 8 meses de reclusão.

De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), um dos mandados de prisão definitiva, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal, determinava o cumprimento de 9 anos em regime fechado, referente a dois processos distintos. Além disso, havia dois outros mandados definitivos, cada um de 5 anos e 4 meses em regime semiaberto, que podem levar à regressão para o regime fechado, e ainda um mandado de prisão preventiva por um processo em andamento.


Leia mais


“Kiko” é reincidente em crimes patrimoniais desde 2017. Entre os delitos já confirmados pela Justiça, estão assaltos à mão armada cometidos com arma branca e em concurso de pessoas. Em dezembro de 2017, ele abordou uma mulher em uma parada de ônibus, nas proximidades do Parque dos Bilhares, e roubou sua bolsa e celular. Pouco tempo depois, em janeiro de 2018, participou de dois roubos no mesmo parque: primeiro, contra um homem cercado e ameaçado com facas por um grupo, e depois, contra um casal, ocasião em que foi preso em flagrante com parte dos bens e a arma usada.

O crime mais recente ocorreu em 17 de janeiro de 2019, em Iranduba. Armado, junto de quatro comparsas, “Kiko” invadiu uma residência, roubando um veículo, eletrônicos, celulares e outros bens. Parte do material foi recuperada, junto com drogas e dinheiro de origem suspeita.