
Motociclista persegue e mata a tiros ex-funcionário de estaleiro em Iranduba

Um homem identificado como Rafael Hilário, de 32 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (30/7) após ser baleado durante uma perseguição na Rua Beira Rio, no bairro Cacau Pirêra, em Iranduba, região metropolitana de Manaus. A vítima estava retornando do almoço para o trabalho quando foi abordada por um motociclista em uma moto vermelha, que efetuou os disparos.
Testemunhas relataram que Rafael tentou escapar, mas acabou sendo atingido pelos tiros e perdeu o controle da motocicleta, colidindo violentamente com um muro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Sargento da PM aproveitou pane na viatura para estuprar detenta que estava com pés e mãos algemados
Mulher é presa com mais de R$ 100 mil em droga dentro de mala em Coari
Segundo um amigo da vítima, essa não foi a primeira tentativa de agressão. O homem havia sido alvo de um ataque semanas antes, após uma discussão com um colega de trabalho em um estaleiro. Ambos foram demitidos após o desentendimento, e desde então, Rafael estaria sendo perseguido.
Ainda conforme o relato do amigo, há cerca de duas semanas, o homem foi atraído para um almoço com uma mulher e, ao chegar ao local, foi surpreendido e atacado pelo mesmo ex-colega de trabalho. Na ocasião, ele registrou um boletim de ocorrência denunciando a tentativa de agressão.
A Polícia Civil deve investigar se há ligação entre os episódios e o homicídio desta quarta-feira. O caso está sendo apurado para identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do crime.