
“Pezão” é preso suspeito de assaltar ônibus da linha 614 em Manaus

Luiz Gustavo Pereira da Cruz, conhecido como “Pezão”, foi preso nesta quinta-feira (31/7) acusado de participação em um assalto a um ônibus da linha 641, ocorrido no último dia 15 de julho na avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. A prisão foi efetuada por equipes do Núcleo de Roubos e Furtos de Coletivos (NURC), da PC-AM.
De acordo com o delegado Charles Araújo, responsável pelas investigações, Luiz Gustavo e um comparsa — já indiciado anteriormente — agiram com extrema violência durante o assalto. Armados com facas, os criminosos renderam os passageiros e chegaram a ferir uma das vítimas.
Leia também
Caso Izabele: vigilante se apresenta à polícia e nega envolvimento na morte da adolescente
Casal morre após suposta briga em bar de Manaus
“Nossas equipes realizaram a prisão dele de forma célere. Luiz Gustavo é procurado e acusado de pelo menos três ocorrências agora no mês de julho: nos dias 9, 15 e 27. Além dele, também conseguimos deter outro indivíduo envolvido na ação criminosa do dia 9”, informou o delegado durante coletiva de imprensa.
A polícia destacou que o crime foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio ônibus, o que permitiu a identificação dos autores. Com base nas imagens e nos depoimentos das vítimas, a prisão de “Pezão” foi solicitada e cumprida.
Segundo o delegado, a prisão do acusado faz parte de uma ofensiva da Polícia Civil para combater crimes contra o transporte público. “É mais uma quadrilha que o NURC retira de circulação neste ano. E com isso conseguimos alcançar números expressivos: por seis meses consecutivos, o segmento de roubos a rotas e ônibus apresenta redução nos índices de criminalidade. Nas rotas, a diminuição chega a 99%, e nos coletivos, a 50%”, destacou.
Luiz Gustavo Pereira da Cruz vai responder por roubo majorado e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para localizar outros possíveis envolvidos nos crimes registrados neste mês.